projetos prêmios

Somos vencedores de dois importantes prêmios

a nível nacional.

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade na Hotelaria

e o prêmio Top Brasil de Sustentabilidade 2016/2017,

este o mais importante prêmio de empreendedorismo

sustentável no Brasil. 
Estas importantes premiações são indicadores que

confirmam que uma prática de gestão sustentável

promove excelentes resultados econômicos,

ambientais e socioculturais para aqueles que a

adotam.

O prêmio é uma iniciativa da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa) com a parceria do Ministério do Turismo na promoção do maior prêmio de turismo sustentável do país, já é realizado desde 2012, e tem a chancela das entidades mais expressivas no assunto, tais como a Aliança Global para o Turismo Sustentável, da ONU, ABNT, PNUMA/UNEP, Ministério do Turismo, SENAC, Centro de Turismo Alemão, BlogClima21, UNB (Universidade de Brasília), USP (Universidade de São Paulo), Travelport, Rainforest Alliance, OMT, UNWTO, e entidades apoiadoras, ABAV Nacional, ABETA, ABIH-RJ, ABR, ABRACORP, BITO, BELTA, SINDETUR-SP e APRECESP.
A iniciativa reconhece as melhores práticas e dá visibilidade às empresas e suas ações sustentáveis, estimulando a cadeia do turismo a agir de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável.

Somos uma Empresa B, certificação concedida a empresas que unem o lucro à preocupação com o bem-estar da sociedade e do meio ambiente, movimento global de empresas e organizações que ampliaram seu olhar através da geração de valor compartilhado nos seus negócios.

O Sistema B ou B Corp é uma empresa internacional que certifica empresas que buscam ser melhores para o mundo. São empresas que estão causando impacto social e/ou ambiental positivo no mundo a partir dos produtos e serviços e de práticas laborais, socioambientais, nas comunidades, com os fornecedores e os públicos de interesse.

Somos um Hotel Eco Responsável, certificação concedida pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).
O selo Hotel Eco Responsável garante reconhecimento para que os meios de hospedagens possam reduzir ao máximo seus impactos ambientais, levando conhecimento técnico, ferramentas e metodologias assertivas para que sigam o caminho da sustentabilidade. Os estabelecimentos são avaliados em seis segmentos. São eles: educação ambiental, uso responsável de energia elétrica, consumo consciente de água, descarte correto dos resíduos sólidos, política ambiental e estratégias para redução da emissão de Carbono. “O Cambará é excelência em todos os temas. Arrisco a dizer que é o melhor no Brasil no desenvolvimento das ações voltadas ao meio ambiente”, avalia Fábio Abramson Júnior, um dos idealizados do selo e membro da IBDN.

Saiba mais em  - https://www.cambaraecohotel.com.br/post/cambar%C3%A1-eco-hotel-inicia-2021-com-nova-certifica%C3%A7%C3%A3o 

Mapa online com iniciativas de turismo sustentável no Brasil

Estamos entre as grandes iniciativas em turismo sustentável no Brasil, que estão reunidas, em um mapa online da sustentabilidade do turismo brasileiro, acessível a viajantes, empresários, gestores públicos, entre outros. O site, desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) permitirá que o interessado localize as iniciativas vencedoras em todas as edições do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, funcionando como um facilitador para apreciar e priorizar empresas, destinos e empreendimentos que possuem um compromisso com ações sustentáveis no país.

A plataforma digital “Turismo Sustentável no Brasil: Iniciativas Premiadas – Braztoa e Ministério do Turismo” traz informações em inglês, espanhol e português sobre as iniciativas premiadas desde 2012. As informações estão apresentadas de forma georreferenciada e funcionam como um facilitador para que todos apreciem destinos e locais com ações sustentáveis no País.
Veja o mapa Turismo Sustentável no Brasil: Iniciativas Premiadas - http://iniciativassustentaveis.turismo.gov.br

Somos uma empresa parceira do projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul que busca impulsionar o desenvolvimento sustentável sociocultural, ambiental e econômico da região, e, consequentemente, conseguir o reconhecimento deste território como um Geoparque Mundial da UNESCO.

Situado na região Sul do Brasil, entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o território integra 7 municípios, sendo 4 do estado de Santa Catarina: Praia Grande, Jacinto Machado, Timbé do Sul e Morro Grande; e 3 do Rio Grande do Sul: Torres, Mampituba e Cambará do Sul, totalizando uma área de 2.830 km² e uma população de pouco mais de 73.500 habitantes.


Saiba mais em  - https://www.cambaraecohotel.com.br/post/cambar%C3%A1-eco-hotel-%C3%A9-uma-empresa-parceira-do-projeto-geoparque-c%C3%A2nions-do-sul

Site do projeto - https://canionsdosul.org/

Estamos entre as 533 empresas que se comprometeram a alcançar a Neutralidade de Carbono!
Durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, COP25, realizada em Madri, 533 Empresas B se comprometeram em 
serem carbono neutras até 2030 - 20 anos antes do que foi estabelecido no Acordo de Paris em 2015.

Fazendo a diferença em meio a pandemia!
À medida que COVID-19 progride globalmente e desafia nossa economia, infraestrutura, segurança financeira e, acima de tudo, nossa saúde, reforçamos nosso compromisso de trabalhar para criar um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para todos.

Nos momentos difíceis, toda pequena boa atitude faz uma grande diferença. Por isso, as Empresas B do RS decidiram se unir para compartilhar algumas iniciativas que estão colocando em prática nesse período de crise, e que você também pode adotar. Acesse agora!

​O Cambará Eco Hotel é um EcoLíder nível Ouro no EcoLíderes™ do TripAdvisor®. O programa ajuda viajantes ao redor do mundo a planejar viagens mais sustentáveis, destacando hotéis e pousadas que adotam práticas ecologicamente corretas.

Os estabelecimentos EcoLíderes do TripAdvisor seguem um conjunto de padrões ambientais. Esses padrões foram desenvolvidos para o TripAdvisor por uma empresa líder em consultoria sobre práticas sustentáveis, com a ajuda de parceiros especialistas. Quanto maior for o número de práticas sustentáveis adotadas por um hotel, maior será o seu nível de EcoLíder (que aparece no perfil do estabelecimento no site do TripAdvisor).
O programa EcoLíderes do TripAdvisor foi desenvolvido com a consultoria da Rainforest Alliance, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e de outras importantes organizações ambientais. Para saber mais, acesse www.tripadvisor.com.br/GreenLeader

O Passaporte Verde é um programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) que visa incentivar a produção e consumo sustentáveis, focando os turistas, meios de hospedagem, bares e restaurantes. Acreditamos que o turismo é um agente de transformação: durante as viagens as pessoas estão mais abertas para viver novas experiências e adquirir novos hábitos. Aproveitando esse momento de abertura, a campanha oferece informações sobre como o turista pode ter uma conduta mais sustentável antes, durante e após a viagem, identificando empreendimentos com responsabilidade social e ambiental.
As empresas são convidadas a participar da campanha, assumindo um compromisso voluntário com a sustentabilidade, que envolve a definição de metas de ecoeficiência em 5 áreas: Eficiência energética ativa; Uso racional da água, Redução no desperdício de alimentos; Gestão de resíduos e Responsabilidade social.  www.passaporteverde.org.br

Três anos após estarmos entre os "Top 10 hotéis sustentáveis do Brasil", realizado em 2013, o Portal EcoHospedagem visitou outros 21 empreendimentos novos, além de outros revisitados, e lançou o "Top 10 Hotéis Sustentáveis Brasileiros 2016" ao qual estamos novamente entre os Top 10.

Faça a sua parte. Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA. Divulgue esta campanha, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos!

Aborde o tema em sua empresa.

Baixe a cartilha!