Hospede-se com responsabilidade sócioambiental

O Cambará Eco Hotel é o primeiro hotel com moldes ecológicos sustentáveis e não fumante dos Campos de Cima da Serra em Cambará do Sul - RS. Damos a máxima importância em relação à preservação, manutenção e recuperação do meio ambiente, como forma de instruir o visitante através de uma educação ambiental, respeitando e valorizando a integração entre as atividades urbanas e rurais como forma fundamental no desenvolvimento do turismo sustentável.

Inaugurado em dezembro 2009, o Cambará Eco Hotel é um dos poucos hotéis da região, já que a maioria da estrutura receptiva é formada por pousadas, e também o primeiro com moldes ecológicos. Além de manter trilhas na mata nativa de araucárias, possui tratamento de esgoto anaeróbico, captação de água da chuva por meio de cisternas para uso na lavanderia, jardinagem e banheiros, aquecimento solar, área de preservação ambiental, separação de lixo seco e orgânico dentro dos apartamentos e áreas sociais, sensores de presença nos corredores, cobertores feitos com fibras de garrafas pet, entre outros.
Estrategicamente construído em frente a um lago com mais de 21.000m² , oferece conforto, hospitalidade e uma infra- estrutura para lazer e descanso. A 1500 metros do centro de Cambará do Sul, a caminho do Parque Nacional de Aparados da Serra, cânion Itaimbezinho, com uma das vistas mais bonita da cidade, faz com que o hotel possua uma localização para quem quer apreciar e ter contato com as belezas naturais Cambaraenses.
O empreendimento tem como objetivo colaborar para o desenvolvimento do turismo na região, oferecendo a implantação de um projeto turístico onde realiza a máxima importância em relação à preservação, manutenção e recuperação do meio ambiente, como forma de instruir o turista através de uma educação ambiental; a qualificação da mão de obra local, respeitando e valorizando a integração entre as atividades urbanas e rurais, tendo em vista o desenvolvimento sócio-econômico do município, como forma fundamental no desenvolvimento do turismo sustentável, possibilitando entretenimento, lazer e soluções práticas para o desenvolvimento turístico da região.